Sábado, dia 03 de novembro às 22h, foi a abertura do Noites@Panorama com o DJ Saulo Laudares, como o primeiro dj convidado.

Saulo Laudares é artista sonoro e DJ produtor.

Nasceu em Belo Horizonte, MG (1976) e começou a discotecar em meados dos anos 90, quando a música eletrônica ganhava adeptos naquela cidade. Lá, idealizou e colaborou em vários projetos e participou ativamente na construção de uma cena eletrônica contando sempre com o apoio do amigo e lendário produtor Marcelo Marent. Naquela época sua pesquisa estava centrada na House Music de nomes como Deep Dish, François K, Terry Lee Brown Jr, no techno de selos como Plastic City e Peacefrog e seu acervo de trip hop já era uma referência nas trilhas sonoras da moda e da dança na capital mineira.

Depois de passar pelos principais clubes e noites da capital mineira Saulo se muda, em 2001, para o Rio de Janeiro em busca de novos ares e da possibilidade de desenvolver, também, seu trabalho como artista sonoro e as parcerias com outros artistas.

Um desses projetos é o SoundSystem, desenvolvido com Franz Manata desde 1996 e fruto da investigação da interface entre arte contemporânea e música eletrônica através do uso de diversas mídias e procedimentos (áudio, vídeo, performances, intervenções urbanas, ações, workshops, etc).

Desde 2009 realiza o workshop Arte Sonora na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, Rio de Janeiro e em outros estados. Participa de exposições solo e coletivas no Brasil e no exterior e recentemente ganhou o prêmio Interferências Urbanas com o projeto AFTER:Nature.

Saulo é um dos idealizadores e DJ residente da festa artsy GANG BANG, no Rio de Janeiro. A festa começou no FOSFOBOX – clube tradicional da Zona Sul carioca – levando um mix de artes visuais e música eletrônica de qualidade e, no final de 2010, expandiu seus domínios com a GANG BANG PRIVATE, versão itinerante da festa em locações incríveis como casas e ateliers de artistas/amigos.

Saulo Laudares já nos acompanha em várias festas! Fez a festa de abertura da ocupação Dança pra Cacilda, do teatro Cacilda Becker, e agora abre o centro do nosso festival!