ELETRICO = Processo de criação como uma corrente de energia ou uma onda Sonora.
Veiculo de criação em trânsito sem fronteiras.
88 = Possibilidades e processos de criação, 2 até o infinito.

ELETRICO 88 é um projeto colaborativo, desenvolvido na fronteira das artes visuais com música, performance e outras mídias. Pensado para o mundo, pela artista brasileira Tatiana Dager, de Niterói e pela portuguesa Susana Guardado, de Lisboa, o projeto começou em 2009.

O encontro entre as duas artistas trouxe novas questões, abrindo os processos de trabalho a novas possibilidades, devido à sua proximidade cultural e, simultaneamente, distancia, criada por fatores históricos, tais como colonização, emigração, fronteiras e até mesmo a linguagem.

Por essas razões Eletrico88 é uma plataforma aberta de discussão usando uma mixagem de mídias tais como dj sets, performances e intervenções urbanas para pensar seus principais pontos de interesse: trocas, fronteiras, migrações, diásporas, novas geografias e identidades culturais.

No Largo das Artes, dia 16 de novembro, a dupla apresentará um dj set eclético,  feito para dançar, que vai dos clássicos mais ousados ao eletro, nu disco ou mesmo house, nunca esquecendo frases de pista, tal como: “faz-me suar” …