Superpoderes, desafios, ataque, defesa e meditação; filosofia oriental e guerrilha. Esse é o clima da nova pesquisa da Cia R.E.C., Katana, que aborda o universo de seus heróis. As referências abrangem tanto o universo ficcional, passando por animes, quadrinhos e games, quanto o real, com os personagens de carne e osso que inspiram o grupo. A imaginação corre solta: ninjas, samurais, os rappers MV Bill e Emicida e cada um de nós. Nada mais humano.

Criada há dois anos, a Cia R.E.C. – Reação em Cadeia é dirigida por Alice Ripoll e formada por Alan Ferreira, Alex Tavares, Erick Nery, Leandro Coala e Liuz LA, que se conheceram nas aulas de dança contemporânea da ONG Pró Saber. O espetáculo anterior do grupo, Cornaca, foi apresentado no Festival Panorama de 2010.

Estreia :: Coprodução Panorama

Direção: Alice Ripoll Criação e interpretação: Alan Ferreira, Alex Tavares, Erick Nery, Leandro Coala e Liuz LA Assistência de direção: Anita Tandeta Desenho de luz: Leandro Barreto Consultoria de figurino: Paula Ströher Ilustração: Liuz LA Direção musical: Rodrigo Marçal Agradecimentos: Diana De Rose, Diogo Oliveira e Valdeci Clemente Apoios: Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, Associação Cultural Roda Viva e Rafael Machado Fisioterapia