Menu de heróis é um convite para brincar de ser o que quiser a partir do que está em volta. Não existem vilões, mocinhos e nem mesmo uma cidade. Só existe o agora e um lugar onde se inventam coisas e se mistura tudo. Isopor com chuteira, garrafa com balão, luva com caixa de papelão, realidade e ficção. Afinal, o que é a realidade? É onde ficam todas as coisas que existem?

Fundado em 2006, o Núcleo do Dirceu trabalha com diversas linguagens das artes performáticas. Foi reconhecido pela Associação Paulista de Críticos de Arte com os troféus Política Pública em Dança (2008) e Formação, Difusão, Produção e Criação em Dança (2011). Desde 2009 ocupa o Galpão do Dirceu, onde são desenvolvidos projetos por meio de parcerias locais, nacionais e internacionais.

Concepção e direção: Weyla Carvalho Intérpretes-criadores: Allexandre Santos, Cleyde Silva, Fagner Cristiê, Layane Holanda e Soraya Portela Iluminação: Erickson Pablo Trilha sonora Sergio Matos Fotos: Jell Carone, Victor Gabriel e Maurício Pokemon Coordenação de produção: Regina Veloso Produção executiva: Caio César de Andrade Realização: Núcleo do Dirceu