Entrando na Dança 2014 é destaque com criação de Alice Ripoll

Entrando na Dança 2014 é destaque com criação de Alice Ripoll

Destaque da coluna de Marcus Faustini hoje, no O Globo, o Festival Panorama parabeniza a coreógrafa Alice Ripoll por seu trabalho com Suave. A criação é parte do Entrando na Dança 2014, braço do Festival, que estreia nesta sexta-feira, 5, na Arena Carioca Dicró, na Penha. Fenômeno do gênero musical Funk, o Passinho foi a inspiração para a concepção do espetáculo, no qual Alice trabalhou com dez dançarinos do entorno da Arena durante três meses.

Ritmo agitado, o Passinho carrega consigo uma energia vital do movimento, que domina o corpo desses jovens e apresenta traços bastante distintos da batida que o embala. Através dessa rica composição de movimentações, que mistura estilos como o frevo, kuduro e samba, Ripoll trabalha esses passos de dança engenhosos e cria, com protagonistas humorados e divertidos, uma singular narrativa.

Além de Suave, o Entrando na Dança 2014 traz este ano mais duas criações, todas construídas através de uma perspectiva contemporânea de concepção: uma de charme, assinada por Sonia Destri Lie, e uma de Hip Hop, dirigida por Renato Cruz. Para mais informações sobre o projeto e a programação, acesse: www.entrando.panoramafestival.com

 

 Foto: © Cidinha Almeida

 

Serviço:

Suave, de Alice Ripoll

Estreia: Arena Carioca Dicró

Parque Ary Barroso, S/N – Penha
05 e 06 de Setembro, às 19h

Arena Carioca Jovelina Perola Negra

Praça Ênio, S/N – Pavuna
17 de Setembro, às 20h

Arena Carioca Fernando Torres

Rua Bernardino de Andrade, 200 – Parque Madureira
25 de Setembro, às 20h

Classificação: 12 anos
Duração: 50 min.

No Comments

Post A Comment