Panorama Festival 2014 | BioMashup

BioMashup

Mashup é um termo bastante usado no campo musical e que define uma composição criada a partir da mistura de duas ou mais composições pré-existentes. BioMashup teve como ponto de partida o solo The Hot One Hundred Choreographers, apresentado no Panorama 2011, e o interesse em estudar uma dança gerenciada por repertórios, memórias, e suas variedades de presença sintonizadas a processos de seleção, adaptação e contaminação. BioMashup é um concerto de dança para seis bailarinos e um músico. A trilha sonora é composta ao vivo com o instrumento Theremin, que se manifesta através de acordos sensoriais. Uma coprodução do Panorama 2014.

Cristian Duarte se dedica à pesquisa e a criação em dança contemporânea desde 1994. Participou da fundação do Estúdio e Cia. Nova Dança, em São Paulo, entre 1995 e 2000. Graduou-se na P.A.R.T.S. (Performing Arts, Research and Training Studios), escola dirigida pela coreógrafa Anne Teresa De Keersmarker, em Bruxelas. Colaborou com artistas como Lynda Gaudreau/Cie. de Brune (Canadá) e Paz Rojo (Espanha/Amsterdã). Foi cofundador e diretor da plataforma DESABA (entre 2007 e 2011), em parceria com Thelma Bonavita, em São Paulo. Atualmente coordena o projeto de residência artística LOTE#, em sua quarta edição.

www.cristianduarte.net

Concepção, criação e direção: Cristian Duarte Criação e dança: Alexandre Magno, Aline Bonamin, Clarice Lima, Felipe Stocco, Leandro Berton, Patrícia Árabe e Tom Monteiro Concepção musical para Theremin: Tom Monteiro Desenho de luz: André Boll Figurino: Daniel Lie Fotografia: Haroldo Saboia Design gráfico: Renan Costa Lima Consultoria artística: Bruno Levorin Produção executiva: Daniel Cordova Realização e apoio: residência artística LOTE#3, 15º Programa de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo/Secretaria Municipal de Cultura e Casa do Povo Coprodução: Festival Panorama 2014 Apoio primeira fase: Programa Rumos Itaú Cultural Dança 2012/14 Agradecimentos: residentes e colaboradores e dos lotes#123.

Fotos: © Haroldo Saboia

BioMashup
Cristian Duarte em Cia. | Brasil, SP
13, 14 e 15 nov
Centro de Artes da Maré
Horário: 18h30
Aprox. 90 min.
Classificação etária: Livre

Entrada Franca