Panorama Festival 2014 | VACíO / Solo podemos mirar los ojos de una persona a la vez

VACÍO / Solo podemos mirar los ojos de una persona a la vez

Vacío utiliza a inteligência e a experiência do tango para trabalhar o corpo, o movimento e as relações. Em cena, sete bailarinos ocupam o espaço com a segurança dos que podem contar com o outro e, assim, deixar-se levar pela música e pela certeza de que basta um olhar para fazer conexão. O tango é uma dança de encontros e, a partir de seus códigos, Federica constrói um espetáculo sobre a espacialidade, a vontade de se movimentar e a importância da beleza e das relações humanas. Uma obra em que cada bailarino apaixona o espectador e cada espectador tem vontade de começar a dançar tango. No Panorama 2010, Federica Folco apresentou Periférico: proyecto tango, em que já experimentava a mistura da sensualidade do tango com elementos da dança contemporânea.

A Compañía de Danza Periférico é dirigida desde 2009 pela bailarina e coreógrafa Federica Folco, em colaboração com bailarinos de dança contemporânea e de tango. Juntos, eles pesquisam a linguagem do tango com uma concepção contemporânea de corpo e movimento. Desde 2000 Federica Folco cria obras com artistas do Uruguai e de outros países – as mais recentes são Nije (2014), Variación (2013) e Acciones afectivas (2011). Coordena o projeto de investigação Insurrección LAMASA, além de realizar oficinas e workshops de criação em dança em diversos países.

Direção: Federica Folco Bailarinos: Gianni Penna, Gabriela Farías, Eduardo Ferrer, Aníbal Domínguez, Sofía Lans, Sebastián Niz e Leonardo Anselmi Música original: Fernando Goicoechea Iluminação: Ivana Domínguez Desenho de luz: Gonzalo Córdova (Argentina) Produção: Marina Monti

Turnê em parceria com FID – Belo Horizonte

Compañía de Danza Periférico | Uruguai
VACÍO / Solo podemos mirar los ojos de una persona a la vez
11 e 12 nov
Biblioteca Parque Estadual – Teatro Alcione Araújo
19h
55 min.
Classificação etária: livre

Ingressos disponíveis somente na bilheteria.