Panorama Festival 2015 | Both sitting duet + Body not fit for purpose
16337
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-16337,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode-title-hidden,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-16364

About This Project

Both sitting duet + Body not fit for purpose

O público terá a chance de assistir a duas noites duplas do coreógrafo Jonathan Burrows e do compositor Matteo Fargion, que há 12 anos trabalham os limites entre dança, música, live art e comédia.

Na primeira, eles apresentam Both sitting duet, a peça que deu o tom para o espírito divertido e perspicaz que marca a parceria de ambos, e Body not fit for purpose, que promove um choque entre a política e a alegria pura da dança, desvendando a ligação entre significado e ação.

Jonathan Burrows foi bailarino do Royal Ballet durante 13 anos e colaborador da mestra da dança pós-moderna inglesa Rosemary Butcher, atuando em muitas de suas peças. Tornou-se um dos mais importantes coreógrafos do mundo e há uma década se dedica a obras de formato inovador.

Matteo Fargion estudou composição com Kevin Volans e Howard Skempton. Seu interesse pela dança surgiu após assistir a uma performance de Merce Cunningham em Londres, que o encorajou a inscrever-se para o Curso Internacional para Coreógrafos e Compositores, onde conheceu Burrows. Além do trabalho na dupla, é professor e ministra oficinas de composição em todo o mundo.

Both Sitting Duet teve apoio de fundos públicos através do National Lottery from Arts Council England e foi coproduzido por Kaaitheater Brussels.

Body Not Fit For Purpose foi comissionada pela Bienal de Veneza e apoiada com financiamento público pela National Lottery through Arts Council England.

www.jonathanburrows.info

Gestão: Nigel Hinds

Apoio de turnê: British Council / Transform

Jonathan Burrows e Matteo Fargion (Inglaterra | Itália)

Sala Cecília Meireles
09 nov
19h
14 anos
60 min

Category
internacional