Panorama Festival 2017 | Mostra Panorama.Br começa hoje

Mostra Panorama.Br começa hoje

Após 25 anos com um formato clássico de festival, o Panorama se reinventa e faz sua edição 25 + 1 como um projeto continuado em diferentes eixos curatoriais. Dentre as diversas novidades, em 2017 passa a ter uma mostra concentrada de trabalhos coreográficos nacionais durante uma semana no Rio. Valorizando a força da dança contemporânea no Brasil, a Panorama.Br, nova mostra nacional do festival, apresentará dez companhias de todo o país de 7 a 12 de novembro.

Com mais de 200 trabalhos inscritos, a convocatória foi aberta em agosto, sem tema definido, mas trabalhando como farol para seleção a proposta “Resistir/ re-existir”. O conselho curatorial* da mostra selecionou trabalhos atualmente em circulação que possibilitem criar um diálogo entre as obras e fomentar a discussão de diversos temas considerados relevantes para a dança, o Brasil e o mundo hoje.

A noite de abertura será com a alagoana Cia dos Pés, que apresenta o trabalho Dança anfíbia. O espetáculo toma como ponto de partida a metáfora lançada por Gilberto Freire de ser “a gente alagoana uma gente anfíbia”. A mostra continua com apresentações no Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto, Teatro Glaucio Gill, Casa de Cultura Laura Alvim, Cidade das Artes, Centro de Artes da Maré, Armazém da Utopia e encerra com uma ocupação inédita no Circo Voador.

Confira a programação aqui.

Não deixe de acompanhar todas as novidades da programação em nosso site e redes sociais!

*O conselho curatorial foi formado pela curadora Sônia Sobral (SP), pelo coreógrafo Marcelo Evelin (PI), pelo coreógrafo e diretor do Teatro Municipal do Porto – Rivoli e Campo Alegre, Tiago Guedes (Portugal) e pela diretora artística do Panorama Nayse López (RJ).

Foto: Dança anfíbia © Jul Sousa

No Comments

Post A Comment