Panorama Festival 2018 | Helen Cole começa etapa de Breathe no Rio

Helen Cole começa etapa de Breathe no Rio

Helen Cole começa etapa de Breathe no Rio

Como parte da segunda etapa para a recriação da obra Breathe (Respire), a artista Helen Cole está  no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro. Entre hoje e amanhã, a artista irá receber e conduzir os performes, que a partir da respiração, numa dança de exaustão e resistência, vão compor a instalação sonora, que ficará em cartaz na exposição inédita Corpo de Som, estreando na próxima sexta-feira, no Centro Cultural Hélio Oiticica, até 24 de novembro.

A imersão da artista, que atualmente vive em Brístol, começou por Teresina no Piauí, onde desenvolveu com 12 pessoas, a primeira etapa do processo criativo de Breathe. Em parceria com o Junta Festival, que este ano foi convidado pelo Panorama para fazer parte da curadoria. Agora ela está no Rio, onde fará o mesmo processo com mais 12 performes.

– A ideia é que ela seja uma instalação de vestígios sobre espaço, ecos e sombras, conjurando os corpos que já se foram, ressalta Helen Cole, que divide a produção com Alex Bradley.

No dia da abertura, haverá uma conversa pública com a sobre o processo criativo da exposição.

3 à 24 nov | 12h ás 18h | exceto dom
Centro Municipal de Artes Helio Oiticica

Breathe é produzido por Helen Cole e Alex Bradley em Arnolfini (Reino Unido), ArupAcoustics Soundlab (NYC), Realworld (Reino Unido).

 

No Comments

Post A Comment