Panorama Pantin 2020 | ColetivA Ocupação - Quando Quebra Queima

ColetivA Ocupação / Martha Kiss Perrone

Quando Quebra Queima

ColectivA Ocupação toma posse do espaço para sublimar sua luta. Colocados bem no meio da platéia, os artistas mobilizam dança, canto e música em uma peça de alegria, onde a energia da raiva compete com o ardor juvenil. Quando Quebra Queima é um grito de uma geração que sabe que foi sacrificada, de uma população que se sente desprezada. Após as revoltas estudantis de 2015 no Brasil, o coletivo elabora uma dramaturgia de ocupação que revive a memória das barricadas, faixas e slogans que aqui são gritados de alegria. Do levante à celebração, Quango Quebra Queima formula uma resposta criativa à violência social da sociedade brasileira contemporânea, aos processos de desclassificação e ao arsenal repressivo que implica. O desejo de se expressar como a única força motriz, eles ocupam a cena ao defenderem seu território: com paixão, força e determinação.

 

ColetivA Ocupação foi formada no contexto das enormes manifestações estudantis de 2015, após a decisão do governador de São Paulo de fechar uma centena de escolas. Formado por dezesseis artistas e ativistas, estudantes de diferentes bairros de São Paulo, o coletivo aborda eventos políticos contemporâneos em performances que combinam arte, ativismo e educação, pesquisa e novas dramaturgias.

05 > 07.03.20

CN D Pantin

5 & 6.03 à 19:00 / 1h20 
7.03 à 18:30 / 1h20

 

Direção: Martha Kiss Perrone
Criação e performance: Abraão Kimberley, Alicia Esteves, Alvim Silva, André Dias Oliveira, Ariane Aparecida, Beatriz Camelo, Gabriela Fernandes, Heitor de Andrade, Ícaro Pio, Letícia Karen, Lilith Cristina, Marcela Jesus, Matheus Maciel, Mel Oliveira, Pedro Veríssimo 
Dramaturgia: ColetivA Ocupação 
Assistente de cena: Jaya Batista 
Iluminação: Alessandra Domingues et Beatriz Camelo 
Assistente de iluminação: Jaya Batista 
Video: Martha Kiss Perrone, Fernando Coster, Alicia Esteves 
Figurino: ColetivA Ocupação, Lu Mugayar, Gabriela Cherubini 
Assistente de produção: Elise Havard

 

Produção ColetivA Ocupação, Otavio Bontempo e Corpo Rastreado 
Apoio Forma Certa Gráfica. 
Residência – Casa do Povo.