Panorama Festival | Atividades do Educativo já circulam pela cidade

Atividades do Educativo já circulam pela cidade

Atividades do Educativo já circulam pela cidade

O Projeto Educativo do Festival Panorama já esta a todo vapor circulando com atividades por diversos espaços da cidade. No último sábado, 11, aconteceu o primeiro Encontro de Formação de Mediadores com estudantes de Licenciatura em Dança da UFRJ, na Biblioteca Parque Estadual.

A reunião contou com a presença da equipe do Programa Educativo, da professora e crítica de dança Silvia Soter e da diretora artística do Festival, Catarina Saraiva, que apresentou um pouco da história do Panorama e a proposta de curadoria para a 23ª edição. No próximo encontro, dia 25, os alunos irão trazer suas sugestões de mediação para os espetáculos.

Nesta terça-feira, 14, a Escola Municipal Deodoro, na Glória, recebeu a primeira conversa para compor a dramaturgia de um dos espetáculos infantis da programação do Panoraminha deste ano. Durante o encontro, os estudantes assistiram a trechos do trabalho e deram indicações de músicas do universo pop para compor a proposta da obra. O objetivo é construir em conjunto com os jovens a dramaturgia do espetáculo a partir das canções indicadas por eles. O próximo encontro acontece dia 4 de novembro e será orientado pelos próprios artistas.

Para saber mais sobre as atividades e participar da formação de público do Projeto Educativo escreva para formacao@panoramafestival.com

Foto: Oficina com estudantes da Escola Municipal Deodoro

Tags:
1Comment
  • Sisutec Inscrições
    Posted at 01:20h, 06 novembro Responder

    Nossa, que projeto maravilhoso! Estes encontros terão que acontecer mais vezes, eu curso Licenciatura em dança da UFRJ e tive o prazer de participar do encontro. Tanto a Silvia Soter quanto a Catarina Saraiva são excepcionais! Parabéns pelo projeto, espero que mais cidades possam ser beneficiadas, que possa ir muito mais além! Que o projeto educativo desenvolvido possa romper fronteiras e mostrar sua magnitude em outros estados brasileiros.

Post A Comment