Programação Panorama Raft no Festival Dias da Dança, em Portugal!

Programação Panorama Raft no Festival Dias da Dança, em Portugal!

Entre 19 de abril e 01 de maio acontece a 6.a edição do DDD – Festival Dias da Dança, organizado pelo Teatro Municipal do Porto – um dos 17 parceiros do Panorama Raft.
 
O festival, que tem o Panorama como parceiro de programação, exibe as obras Serenatas Dançadas, de Soraya Portela; Vapor, antologia da Original Bomber Crew; e E MAR ANHA DO, de Coletive Danças em Transições; filmes inéditos que estrearam no Panorama Raft no último ano.
 
Além da exibição das peças digitais, o DDD recebe ainda Iara Izidoro – performer e diretora de ‘O agora não confabula com a espera’ – como artista residente no DDD Guests: uma plataforma de residência onde 4 jovens artistas experimentam a totalidade do festival numa permanência transversal. Durante os 13 dias de festival terão o acompanhamento crítico da equipe artística do DDD e de Nayse López – curadora do Festival Panorama e ao final partilharão seus processos, num momento Preview de portas abertas..
 
O futuro e papel dos festivais – questão central nas discussões do Panorama Raft – ganha espaço na conversa Festivais para quê?, uma co-curadoria do Festival Dias da Dança & Festival Panorama mediada por Nayse López.
 
Esta é apenas uma das ações que se desdobram a partir da plataforma Raft, reafirmando mais uma vez nosso compromisso em colocar sob questão o ecossistema do mercado das artes performáticas e buscas estratégias para garantira continuidade de criação e artistas do Brasil e da América Latina.
 
A programação completa e mais informações podem ser conferidas no site do Festival DDD
No Comments

Post A Comment