Panorama Festival | O Panorama 30 Anos vem aí!

O Panorama 30 Anos vem aí!

O Panorama 30 Anos vem aí!

Está chegando a hora! A 30a edição do Festival Panorama começa na terça-feira, dia 20, com uma noite de homenagens à dança carioca e à história do festival. O Panorama celebra seus 30 anos com uma edição presencial potente, depois de dois anos em formato online.

A abertura promete encontros históricos e inesquecíveis. No Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto, palco onde nasceu o Panorama, em 1992, e sob direção do coreógrafo João Saldanha, dezenas de criadores de várias gerações da dança se reúnem numa ação artística afetiva de homenagem à dança carioca, com exibição de documentos, depoimentos e memórias.

Alice Ripoll, Ana Amélia Vianna, Andrea Jabor, Carlos Laerte, Carmen Luz, Charles Siqueira, Clarice Silva, Cristina Moura, Dani Lima, Denise Stutz, Ester Weitzman, Frederico Paredes, Gatto Larsen, Giselda Fernandes, Gustavo Ciríaco, Guy Darmet, Izabel Stuart, Jackie Motta, João Carlos Ramos, Marcela Levi, Marcia Milhazes, Marcia Rubin, Márcio Cunha, Maria Alice Poppe, Mayla Eassy, Monica Burity, Nyandra Fernandes, Paulo Caldas, Paulo Mantuano, Renato Cruz, Roberto Anderson, Sonia Destri Lie e Teresa Taquechel participam da noite, de forma presencial e online, revelando histórias, trazendo lembranças ou refazendo trechos de coreografias que marcaram suas participações no festival.

O encontro, às 19h, tem entrada franca e será transmitido ao vivo pelo canal do youtube e no Facebook do Panorama. A transmissão contará com audiodescrição.

A programação será retomada entre os dias 13 e 28 de janeiro de 2023, quando o festival ocupará espaços icônicos da cidade, como os teatros João Caetano e Nelson Rodrigues, o Museu de Arte do Rio (MAR), a Praça Tiradentes e as Arenas Dicró e Madureira, revisitando sua própria história na cidade.

Além disso, em janeiro, o Panorama vai ganhar as paredes da cidade com projeções surpresa de dança que serão anunciadas em breve.

Acompanhe as novidades da programação por aqui e nas mídias sociais do Festival!

Crédito: mosaico montado a partir de fotos de Monica Prinzac / projeto Emoticon| Dança Carioca, direção de @__dani.lima

Fotos grupo e João Saldanha: Camilla Maia 

No Comments

Post A Comment