BioMashup
BioMashup é um concerto de dança para seis bailarinos e um músico. No palco, seis performers experimentam o conhecimento dos seus corpos, a história da dança e a possibilidade de transmitir esses saberes aos espectadores. O espetáculo teve como ponto de partida o solo The hot one hundred choreographers, apresentado no Panorama 2011, e o interesse em estudar caminhos e bibliotecas do corpo em uma dança (de)compositiva, construída em conjunto com uma trilha sonora criada ao vivo com um Theremin. BioMashup é uma coprodução do Panorama 2014 (e mashup é um termo bastante usado no campo musical para definir uma composição criada a partir da mistura de duas ou mais composições preexistentes).
Graduado na P.A.R.T.S., em Bruxelas, dirigida por Anne Teresa De Keersmaeker, Cristian Duarte se dedica à pesquisa e à criação em dança contemporânea desde 1994. Colaborou com artistas como Lynda Gaudreau / Cie. de Brune e Paz Rojo. Cofundador e diretor da plataforma DESABA (entre 2007 e 2011), em parceria com Thelma Bonavita, em São Paulo, atualmente coordena o projeto de residência artística LOTE#, em sua terceira edição.
Concepção, Criação e Direção: Cristian Duarte Criação e Dança: Alexandre Magno, Aline Bonamin, Clarice Lima, Felipe Stocco, Leandro Berton, Patrícia Árabe e Tom Monteiro Concepção Musical para Theremin: Tom Monteiro Desenho de luz: André Boll Figurino: Daniel Lie Fotografia: Haroldo Saboia Design Gráfico: Renan Costa Lima Consultoria Artística: Bruno Levorin Produção Executiva: Daniel Cordova Realização e Apoio residência artística: LOTE#3, 15º Programa de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo/Secretaria Municipal de Cultura e Casa do Povo Coprodução: Festival Panorama 2014 Apoio primeira fase: Programa Rumos Itaú Cultural Dança 2012/14
BioMashup
Cristian Duarte em Cia. | Brasil, SP
13, 14 e 15 nov
Centro de Artes da Maré
17h30
Aprox. 90min
Classificação etária: livre