Drumming

Drumming, uma onda de dança, som e energia, é um dos espetáculos mais fascinantes de Anne Teresa De Keersmaeker. Criada em 1998, essa coreografia rodopiante é acompanhada de uma poderosa percussão de Steve Reich, que se baseia em ritmos que vão se multiplicando em diferentes variações ao longo da peça. A dança preserva o mesmo espírito: uma frase coreográfica que vai crescendo e se desdobra em infinitas variações no tempo e no espaço.

Rosas é uma das mais respeitadas e requisitadas companhias de dança do mundo, fundada há 27 anos. Coreógrafa e diretora do grupo, Anne Teresa De Keersmaeker concebeu uma série impressionante de obras coreográficas em que inscreve o movimento no tempo e no espaço. Seu trabalho chamou a atenção logo no primeiro espetáculo, Fase, de 1982, uma variação de quatro movimentos para a música hipnotizante de Steve Reich.

 

Foto: © Herman Sorgeloos

Coreografia: Anne Teresa De Keersmaeker Bailarinos: Bostjan Antoncic, Linda Blomqvist, Marta Coronado, Tale Dolven, Carlos Garbin, Fumiyo Ikeda, Valentina Nelissen, Cynthia Loemij, Elizaveta Penkova, Sandra Ortega, Igor Shyshko, Marco Torrice, Jakub Truszkowski, Samantha van Wissen e Sue-Yeun Youn Criado em 1998 com: Iris Bouche, Bruce Campbell, Marta Coronado, Alix Eynaudi, Fumiyo Ikeda, Martin Kilvády, Oliver Koch, Cynthia Loemij, Roberto Oliván de la Iglesia, Ursula Robb, Taka Shamoto e Rosalba Torres Música: Drumming, de Steve Reich Direção musical: Georges-Elie Octors Músicos: Ictus Cenário e iluminação: Jan Versweyveld Figurino: Dries van Noten Produção 1998: Rosas, La Monnaie / De Munt (Bruxelas), La Bâtie – Festival de Genève Coprodução: La Monnaie / De Munt (Bruxelas), Sadler’s Wells (Londres), Les Théâtres de la Ville de Luxembourg

Rosas | Bélgica
Drumming
05 nov
21h
Cidade das Artes
60min
Classificação etária: Livre

*Projeto associado com a Cidade das Artes

Adquira seu ingresso aqui.