A Escola de Artes Visuais do Parque Lage, palco da festa de abertura do festival, volta a receber o público do Panorama, dessa vez com o Tardes no Parque. A programação desse fim de semana, que acontece mesmo em caso de chuva, traz três performances e um show.A partir das 16h, Michelle Martins Moura apresenta seu Big bang boom (foto), cuja proposta é criar um chão movediço, em constante transformação.

Na sequencia, a partir das 17h, Ana Borralho e João Galante estreiam World of interiors, um híbrido de performance e instalação que confronta o público com uma imagem inquietante: pessoas deitadas no chão, de olhos fechados, supostamente imóveis, sussurrando textos do dramaturgo Rodrigo Garcia.

Cena familiar fecha o primeiro dia do projeto  Tardes no Parque com a videoprojeção de uma cena sobre ela mesma. Quinze pessoas servem de suporte para projeções que se encaixam em seus corpos e transbordam no espaço ao redor. O trabalho especula sobre corpo e imagem, ação virtual e espaço real, lançando uma interrogação sobre as fronteiras entre as linguagens artísticas.

As performances acontecem também no domingo, quando a cantora portuguesa Lula Pena  entra em cena às 19h para cantar aos cariocas o repertório de seu elogiado “Troubadour”. Vale lembrar que toda a programação de Tardes no Parque tem entrada franca,

A programação completa do Panorama 2012 você encontra aqui.