Confira os espetáculos deste ano que já estão com a venda online de ingressos disponível:
Novo trabalho do Grupo Cena 11 Cia. de Dança, Monotonia de aproximação e fuga para 7 corpos é mais uma etapa de sua pesquisa sobre convívio e interdependência de opostos. É uma dança de emergência, que surge das relações em tempo real entre os próprios bailarinos e entre eles e o espaço. O espetáculo será apresentado no dia 14 de novembro, em duas sessões, às 17h30 e 21h30, na Grande Sala da Cidade das Artes. O espaço também recebe o espetáculo Untitled_I will be there when you die, no dia 4 de novembro, às 21h.
Proposta de experiência coreográfica, interativa e multissensorial para bebês entre três e 18 meses e seus familiares, Sensescapes, de Dalija Acin Thelander é uma instalação projetada para estimular a curiosidade e desafiar as concepções habituais de estética daqueles que ainda nem estão dando seus primeiros passos. Com três sessões diárias no Oi Futuro Flamengo, a ação é aberta ao público nos dias 31 e 1º de novembro.
HA!, de Bouchra Ouizguen e Cie. O vai até o Marrocos para explorar a relação entre corpo e alma e a forma como a loucura é tratada no mundo árabe (enquanto na Europa os loucos vivem trancados, nospaíses árabes eles têm lugar na sociedade). O trabalho se inspira na obra do poeta persa e sufi Jalal ad-Din Rumi, e seu elenco é formado por cantoras aïtas, que trabalham em cabarés marroquinos e são tanto reverenciadas quanto estigmatizadas em sua cultura.
Estreia na programação do Panorama 2015, Entre Ver, de Denise Stutz, surgiu de convite para participar do Rumos Legado Dança #sampleado, em 2014. Traz como premissa a história de um indivíduo não pertencendo apenas a ele, mas também ao outro, que está presente para compartilhá-la, vivê-la e revivê-la em circularidade.
Os espetáculos Forecasting, de Barbara Matijevic e Giuseppe Chico (Croácia e Itália), Dança baixa, de Cia. dos Pés (Brasil, AL) e Hu(r)mano, de Marco da Silva Ferreira (Portugal) que acontecem no Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto também já estão à venda.
As relações entre música e dança são o foco do novo programa que o Festival Panorama apresenta em parceria com a Sala Cecília Meireles, que recebe o espetáculo An Evening with Judy, de Raimund Hoghe e duas noites duplas do coreógrafo Jonathan Burrows e do compositor Matteo Fargion: Both Sitting Duet + Body Not Fit For Purpose e Cheap Lecture + The Cow Piece.