Chegou a vez do Núcleo do Dirceu brilhar no palco do Festival Panorama com Menu de heróis (destaque), infantil que de hoje a domingo ocupa do Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto, sempre às 17h. Fundado em 2006, o Núcleo do Dirceu trabalha com diversa linguagens das artes performáticas. Com este espetátuclo, convida os pequenos a brincar de ser o que quiserem ser. Não existem vilões, mocinhos e nem mesmo uma cidade.

A Cia R.E.C. – Reação em Cadeia, atualmente sob direção de Alice Ripoll,  volta à programação do festival com Katana, desta vez no Teatro Armando Gonzaga, em Marechal Hermes. O universo do espetáculo t5ambém é lúdico: superpoderes, desafios, ataque, defesa e meditação; filosofia oriental e guerrilha.

No Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, a segunda noite do HAPPENINGS apresenta 1331’’ timeline, parceria entre Thembi Rosa e O Grivo, às 20h30. A apresentação, com entrada franca mediante retirada de senha, acontece no espaço contíguo à instalação com 36 buretas do duo mineiro Nelson Soares e Marcos Moreira, de O Grivo.

Ainda no CAHO, as imperdíveis mostras STILL_MÓVIL Performance / Fotografía / Colaboração, de Manuel Vason & Red Sul-Americana de Dança, e WE SEE FIREWORKS, de Helen Cole & Alex Bradley, das 11h às 18h.

NO CCBB, a programação de Corpo-cópia/Library of performing rights volta a acontecer, das 17h às 19h, tendo na programação de hoje

Fechando o dia, e abrindo os trabalhos para o último fim-de-semana do festival, o duo ELETRICO 88, de Tatiana Dager & Susana Guardado, promete animar o Largo das Artes a partir das 22h, colocando artistas, produtores e o público para dançar ao som de fusões inusitadas de diferentes estilos da música eletrônica.